BalletPilates ajuda a fortalecer as partes íntimas da mulher

23/08/2016by maslara0

Uma mistura da leveza do ballet com a força do pilates, o BalletPilates é uma modalidade que resulta fortalecer a região pélvica da mulher.

 

Esse resultado só é possível devido ao aumento da frequência cardíaca estimulado pela música acelerada que ajuda a compor a modalidade, na maior parte da aula – em torno de 45 minutos. Além disso, os movimentos realizados em pé ajudam a aumentar a estabilização da pélvis e cintura escapular.

 

Outra vantagem fica por conta dos exercícios que exigem o acionamento da musculatura mais profunda e utilizam mais do que 70% da musculatura total do corpo“, diz Audrea Lara, idealizadora do BalletPilates e pioneira em trazer esse tipo de modalidade para o Brasil.

 

Nos passos mais clássicos do ballet como elevés, pliés e movimentos de quadril, a pelve produz naturalmente uma união de forças opostas – para baixo e para cima. “Há ainda um estímulo na posição o quadril, que fica reto, facilitando o fluxo sanguíneo na região“, comenta Audrea acrescentando que “além de fortalecer a musculatura abdominal, reto e obliqua, também fortalecem a musculatura do assoalho pélvico, melhora a sustentação dos órgãos internos, e o desempenho sexual“.

 

Confira a matéria aqui.

WhatsApp chat